29 de março de 2009

ROTEIRO DE UM SÁBADO PERFEITO

07:15h - Caminhada no calçadão de Copacabana, do Posto 2 ao Forte, à Pedra do Leme e a volta pros alongamentos finais; 08:30h - Banho e café-da-manhã (com café de verdade - um dos meus prazeres -, pois comprei nova cafeteira pequenininha pra um), feito por mim mesmo, o que renova a sensação de segurança e o prazer de fazer a própria comida; 09:10h - Retomada dos estudos e, entre pequenos intervalos pra relaxar a coluna lá se vão mais de 04 horas. Prum sábado tá bom; 14:17h - Massa (parafuso) ao alho e olho, acompanhado de atum ao molho de tomate... (puxa, parece luxo!) e uma dose de Claudionor, uma grande cachaça mineira, no padrão da nossa Serra Limpa, levemente adormecida (não envelhecida) em barril de Umburana... e suco de uva pra acompanhar o grande final; 15:30h - Leituras na internet, umas canções ao violão (sozinho, mas não solitário!), breve leitura de texto, uma Heineken super gelada e estou a caminho de encerrar com as coisas mais 'sérias' do dia; 18:00h - Devidamente paramentado com o Manto Tricolor, radinho no bolso, pego o metrô pro Maracanã, cedo pra comprar ingresso de estudante e não pegar fila. OBS: Descubro que é igualzinho ao Amigão em clássico dos maiorais... todo mundo deixa pra última hora. Portanto, assisto à preliminar quase inteira: Fluminense 1 X 0 Botafogo. Bons presságios (?); 20:30h em diante... Não poderia ser melhor o meu sábado de saúde, trabalho, exercícios de sobrevivência com autonomia, festa e poesia... tensão, sofrimento e EXPLOSÃO: Fluminense 2 X 1, de virada, aos 45minutos do segundo tempo, com um jogador a menos... e em menos de 15 minutos. Tente explicar! 00:04h - Ligação pra 'casa' avisando que está tudo bem! 00:15h - Retorno, aceitando provocação... (cearenses, mineiros, potiguares...) pruma canja musical no boteco em frente ao AP onde estou acampado... três forrós e dois sambas de minha autoria... é mole????????? Parece até que o pessoal gostou! Dormi o sono dos justos e felizes... apaixonado pela vida é assim!!!!!!!!!!! P.S. Que me perdoem os amigos Brito, Paulo Andrade, Jeremias e Aldo... fazer o quê?

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá querido Júnior

Gostei do novo gênero(diário)! Formidável dia para um doutorando que com certeza nos orgulha. E a apoteose não poderia ser melhor... Parabéns, amigo e muito sucesso "procê", que merece esse "estar no mundo".

Abraço cordial
Divanira

Aninha Santos disse...

Eta saudade da gota! Depois que escuta a voz parece que o negócio fica pior... affffffff

Falando em Fluminense estou com sérios problemas aqui, um desses "mineiros tricolor" ( uma raridade porque mineiro que se preze é flamenguista de coração!) tomou para si a missão de transformar meu filhote em mais um torcedor desse seu time aí; vê se pode?!

Beijo grande

ALFRAPOEMAS disse...

Velho caçador de arco-íris:

Comentei "O POETA E O MATUTO" e estou a postos para o que der e vier!

Abraço.

Alfrânio.

RANGEL JUNIOR disse...

HAVERÁ REVANCHE, MESTRE ALFRÂNIO.
AGUARDE!
ABRAÇO!
RJR