Palavras e imagens. Impressões e olhares sobre o mundo e as relações. Um pouco de cada coisa: educação, universidade, cultura, arte, política, gente...até poesia e outras formas de escrita.
12 de junho de 2009
NAMORADAS E NAMORADOS
Eis uma data do calendário em que o sujeito, querendo ou não, termina por se enquadrar. Afinal, o clima de romantismo (ou a tentativa de...), a lógica de ter um dia especial para homenagear namorados e namoradas. Flores, presentes, alianças e anéis, cartões com declarações de amor, cartas, a declaração (que eu, com todo respeito, acho patética) de amor sob encomenda a uma loja especializada no tipo de serviço, por telefone ou ao vivo, com direito a carro de som, serenata ao vivo (aí já é melhorzinho!), pétalas de rosas jogadas de helicóptero, outdoors espalhados, pichação de muros... tudo vale quando se quer demonstrar pro outro que se ama, ou pelo menos que se gosta, até porque estar apaixonado é uma outra história e isso (quem não sabe?) queima quase tanto quanto um paiol de pólvora, quente, explosivo, passageiro e, às vezes, destruidor.
Talvez eu publicasse aqui uma das tantas declarações de amor que já fiz na vida, porém, elas foram dirigidas a quem de direito e não teria sentido eu publicá-las. Quem recebeu em algum momento é que teria este direito. Afinal, as que fiz foram todas muito verdadeiras e vinculadas a cada momento de minha atribulada vida sentimental. Neste sentido, desprendi a fazer declarações de amor e paixão e passe a ser mais exigente em termos de experiência efetiva em substituição às fáceis palavras, já que o tempo me ensinou a usá-las até com relativa facilidade.
Escolhi uma outra forma, daquelas de 'viajar' devagar, divagar... assim como de se alugar quatro mosaicos (lembranças do "Motta Som" lá em Juazeirinho) pra dançar coladinho, deixando a vida seguir seu curso agitado e que a linguagem não verbal falasse por si, como diriam Pierre Weil e Roland Tompakow.
ONLY YOU
Só você
CAN DO MAKE ALL THIS WORLD SEEM RIGHT
Pode realmente fazer todo este mundo parecer certo
ONLY YOU
Somente você
CAN DO MAKE THE DARKNESS BRIGHT
Pode realmente fazer a escuridão brilhar
ONLY YOU, AND YOU ALONE
Só você e somente você
CAN FEEL ME LIKE YOU DO
Pode me sentir como você sente
AND DO FILL MY HEART WITH LOVE
E assim preencher o meu coração com amor
FOR ONLY YOU.
Porque só você
ONLY YOU
Somente você
CAN DO MAKE ALL THIS CHANGE IN ME,
Pode realmente fazer toda esta mudança em mim
FOR IT'S TRUE
Porque é verdade
YOU ARE MY DESTINY.
Você é o meu destino
WHEN YOU HOLD MY HAND, I UNDERSTAND
Quando você segura a minha mão, eu entendo
THE MAGIC THAT YOU DO,
A magia que você realiza
YOU'RE MY DREAM COME TRUE,
Você é o meu sonho realizado
MY ONE AND ONLY YOU.
Meu amor , e só você.
ONLY YOU
Somente você
CAN DO MAKE ALL THIS CHANGE IN ME,
Pode sim fazer toda esta mudança em mim
FOR IT'S TRUE
Porque é verdade
YOU ARE MY DESTINY.
Você é o meu destino
WHEN YOU HOLD MY HAND, I UNDERSTAND
Quando você segura a minha mão, eu entendo
THE MAGIC THAT YOU DO,
A magia que você realiza
YOU'RE MY DREAM COME TRUE,
Você é o meu sonho realizado
MY ONE AND ONLY YOU.
Meu amor, e somente você.
P.S. Continuo achando que, prum dia assim, cheio de nuvens, ameaça de chuva, friagem se instalando... flores e cafunés valem mais que qualquer presente outro, com todo o respeito à diversidade de opiniões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não que eu tenha opinião diversa. Concordo que flores e cafuné, com esse tempinho chuvoso, não tem 'pareia'. Só peço licença prá acrescentar uma boa taça de vinho, prá aquecer o corpo e a alma, e uma rede prá balançar. Vixe, até lembrei daquele xotezinho gostoso chamado 'Cenário de Amor'. "Numa esteira, o meu sapato beijando o sapato dela(...)que tentação, minha morena me beijando feito abelha e a lua malandrinha pela brechinha da telha, fotografando o meu cenário de amor"
Parabéns a todos os namorados e namoradas, e a você também Jr, sempre a nos presentear com suas produções e seus videos...
Postar um comentário