25 de maio de 2009

NO RETORNO... UMA LINDA CANÇÃO

Não foi por preguiça nem falta de assunto. Peço desculpas às (aos) minhas (meus) visitantes. Viajei - pra conhecer e tirar um folga - até Cabo Frio, desde sexta-feira e o acesso à internet estava horrível. Maravilhas do serviço 3G da TIM. Estou satisfeitíssimo! Encantado! A areia de praia mais branca e macia que já vi em minha vida, parecendo talco, jeito tranquilo, gente pacata, amigos novos e de primeira, seresta na praça no sábado à noite, friozinho gostoso devidamente resolvido com vinho da Serra Gaúcha e Caldo Verde. Combinação esquisita? Nem ligo! Voos rasantes de Gaivotas, a três metros de minha cabeça, pescando em plena praia movimentada, curtição, repouso absoluto e entrega aos de casa. Razões de sobra (somadas à TIM) pra não ter postado nada desde então. Tenho uns assuntos pra conversar durante a semana e espero arranjar tempo pra espalhar por aqui no Blog. Levei o violão e nem o tirei do case. Voltei com algumas canções na cabeça e hoje, lembrando de Taiguara, meu filho, fui em busca de ouvir algumas canções do Taiguara original. É de arrepiar sempre, parar e ouvir com carinho o sujeito cantando. Tive contato com suas músicas no início dos anos 80 e esde então me tornei seu admirador, dentre várias razões de ordem estética e por sua bela história de vida comprometida com o sonho, com um ideal, com a luta pela mudança do mundo e o amor entre os humanos. Pesquei do youtube esta canção que oferto pra vocês hoje, na completa falta de condições de escrever à vontade, pois tenho umas 50 páginas pra ler e anotar daqui pra amanhã. "QUE AS CRIANÇAS CANTEM LIVRES SOBRE OS MUROS / E ENSINEM SONHO AO QUE NÃO SOUBE AMAR SEM DOR / E QUE O PASSADO ABRA OS PRESENTES PRO FUTURO QUE NÃO DORMIU E PREPAROU... O AMANHECER!! AINDA, QUEM QUISER OUVIR A MÚSICA COM O SOM MELHOR, MAS NÃO É AO VIVO, PODE CLICAR AQUI... MEU ABRAÇO E BOA SEMANA PARA TODAS (OS).

4 comentários:

Socorro Dantas disse...

Bem vindo de volta!
Linda música...
Amigo, tenho CERTEZA que você não queria desejar um "mau abraço e boa semana para todas(os)" na despedida dessa postagem!!! 'Mau abraço??? Se foi um 'ato falho', tá com raiva de 'nóis' é????
Brincadeirinha. Corrige ai vai?

RANGEL JUNIOR disse...

Recebida a 'queixa' e corrigido o problema (problemão mesmo! Essa língua portuguesa...)
Abração e obrigado!

Anônimo disse...

Olá meu rapaz!

Como me faz bem verificar que pessoas que a gente quer bem estão em plena ascensão, em todos os aspectos. Parabéns, amigo! Pela versatilidade, pelas oportunidades, pela garra, pelo paizão! Que belo texto escreveste para teu filho... Vejo que o doutorado está aumentando o teu poder de produção.(Avaliação minha. Ou eu não sabia?) Que inveja boa sinto de ti... Aproveita o tempo, essa preciosidade, que não há retorno. Segue as orientaçoes epicuristas, pois tens energia suficiente para isto e a competência necessária para tantas atividades. Tens direito de usufruir esse momento, unindo o útil ao agradável. (De vez em quando, precisamos usar clichês.Eles dizem tudo.) Se bem que algumas atividades que tufazes, não é nenhum sacrifício ... Um abraço grande
Divanira

RANGEL JUNIOR disse...

Divanira.
Sua autoridade me compromete, só por saber que você me leu, de algum modo. Digo como metonímia e também pelo que, de alguma forma, você sabe de mim pelas 'leituras' ao vivo, da experiência e do afeto.
Um beijo, com carinho!