7 de maio de 2009

ONDE E COMO TUDO COMEÇOU

Quando chegar a "hora da Onça beber água" (que eu espero nunca chegue!), aí certamente essas pessoas vão deixar de brincadeiras desse tipo. Mas, pra não fique "o dito pelo não dito", circula na internet essa imagem aqui dando conta de que este simpático garoto foi o responsável por tudo. Pode um negócio desses? Em meio à crise econômica mundial reafirma-se aquela teoria que diz: "além de queda, coice". Se a coisa aperta mesmo daqui por diante, se esse tal "difruço de Porco" chegar mesmo por aqui, com as condições de saúde coletiva que temos, aí a "Porca torce o rabo", minha cara, meu amigo! Como eu acho ser verdade a assertiva que afirma cair sempre o pão do pobre com a manteiga pra baixo, creio que talvez seja chegada a hora do famoso aforismo ser posto à prova. Primeiro porque o tal gôgo vem lá do estrangeiro, principalmente das bandas do México e Estados Unidos, o que quer dizer que se alguém trouxer esse danado difruço novo de lá, no mínimo, é porque tinha um dinheirinho pra viajar de avião lá pro outro lado do mundo. Segundo é que, se o dito cujo atacar primeiro o povo que tem uns trocadinhos a mais, a opinião pública (leia-se ,a grande mídia) cai de pau em cima do governo e num estalar de dedos aparecerão remédios às pampas pra resolver o problema. Portanto, por essas e outras, já que seguro morreu de velho, é bom ir botando o cavanhaque de molho, deixar aquela Pulga beliscando atrás da orelha, porque pode ser que esse troço ainda vire pro lado de cá e é salutar que a gente se prepare. Afinal, conselho e caldo de Galinha não fazem mal a ninguém diz a sabedoria popular. A crise? Ah, essa os donos das comunicações a serviço do "Projeto Serra" ainda vão ter que dar nó em pingo d'água pra fazer o povo acreditar que a culpa é de Lula. Aliás, vão tentar provar que a culpa é de Dilma. Quem mandou ela fazer plástica? Tem gente vendo chifre em cabeça de Cavalo...

2 comentários:

ALFRAPOEMAS disse...

Acho que postei um comentário no lugar errado. Tem nada não, basta um puxãozinho pra cima que ele se encaixa no devido lugar (CARTAS).

Na foto deste texto agora, nota-se perfeitamente que o porco podia contrair a "febre da irresponsabilidade humana". Como uma mãe ou um pai de famíia consegue permitir tamanho descuido ou ignorância!?

ECAAAAA!!!!!!!

Um abração e parabéns pelo texto!

KÁTIA LIMA disse...

É MUITA IRRESPONSABILIDADE MESMO.
Ô POVO PORCO...

BESOS, BESOS...