8 de julho de 2009

MAIS CAÇADORES DE ARCO-ÍRIS

Aonde vai dar essa estrada depois da curva eu não tenho como saber. Afinal, fica na Patagônia argentina e quem esteve por lá foi minha amiga-leitora Socorro Dantas. É dela estes dois presentes que publico aqui, na promessa de continuarmos a busca. Alguém já me disse que tinha capturado um, mas não me enviou. Aguardo colaborações. De vários que ela caçou e disponibilizou na internet publico estes dois. Este último aqui foi obra de um grande acaso, como quase todos os arco-íris caçados por aí afora. A caminho de Campina Grande, no último dia 01 de julho, por volta das 6h da manhã, na saída de Recife, precisamente logo depois de um dos viadutos da avenida Recife saíndo para a rodovia. Se você apurar a vista, como dizíamos lá em Juazeirinho, verá que são dois, um mais aceso e outro clarinho logo à direita. Ei-lo!Agora são de todo mundo!

8 comentários:

KÁTIA LIMA disse...

VIVA, VIVA... EIS O CAÇADOR EM ATIVA.
AMIGO, CONSIGO VER 2 ARCO-IRIS NÃO, JÁ APUREI, APUREI E NADA...KKKK.

OBRIGADA PELAS BELAS IMAGENS.

BESOS, BESOS, BESOS...

ALFRAPOEMAS disse...

Belíssimas fotos! Realmente, consigo ver dois arco-íris. É preciso ter olhos de caçador para alcançar o outro.
Nunca mais peguei um bixim desses, não por falta de oprtunidade, mas minha arataca sismou de quebrar e o danado do Genário (o melhor reparador desta freguesia)ainda não me devolveu. Mas, ainda tem inverno por estas bandas e eles estão sempre botando o fucim de fora, não tardará e eu te mandarei alguns. Fica na oiça.
Observo que os da Patagônia são meio encabulados se comparando aos da Pataíba. O que interessa mesmo é que são arco-íris.

Um abraço, caçador!

Alfrânio.

RANGEL JUNIOR disse...

Valeu, Kátia e Alfrânio.
Não é pegadinha, não. Juro! Eu vi na hora, ao vivo e, há um certo ângulo de visão em que o sujeito percebe na foto. Tenho um amigo como testemunha, pois estava comigo na hora e foi quem me avisou: "olha, lá, são dois..."
Há uma série de estacas, supostamente de uma cerca. Sobre as duas primeiras, da direita pra esquerda, surge uma tênue luz colorida...
Já que os estudiosos dizem que o arco-íris não passa de ilusão de ótica, quem sabe a gente não esteja passando por uma ilusão e meia? rsrsrsrsrsrs

RANGEL JUNIOR disse...

Alfrânio. Como sei que vc é retratista dos bons, espero que sua arataca volte logo do consertador que, sei, é o melhor da Serra da Borborema. Tenho sonhado com uma digital de responsa, mas ainda não chegou a minha hora.
Abraço.

ALFRAPOEMAS disse...

Velho, Júnior, obrigado pela advertência no meu blog. Não tenho escrito muito nesses últimos dias, ou melhor, nada que mereça ser postado no blog, mas agradeço pelas palavras de incentivo.
Kátia, se você olhar com mais dedicação verá à direita do primeiro arco-íris, o segundo se erguendo bem acima da última estaca (a oitava), que, na verdade, são caules de coqueiro. Mas terá que fixar bem o olhar, do topo da estaca para o céu.

Um abraço a todos.

Alfrânio.

Socorro Dantas disse...

Amigos,
É com alegria que vejo publcados aqui os 'arco-iris patagônicos' rsrrsrs
Jr, depois da curva, vinha sempre uma outra curva...e com imagens sempre mais linda que a outra...até chegarmos a San Martin de Los Andes. O roteiro dos 7 lagos é ESPETACULAR, montamos pela internet, com carinho, e parte de Bariloche indo até San Martin. Passa pela Vila La Angostura, também indescritível!
Alfrânio, concordo com vc que o arco-iris paraibano é mais vistoso que os da patagônia!!! Acredito que a névoa sempre presente nas estradas e o fato de tê-los capturado através do vidro do carro (e em movimento) tenha deixado os 'bixinhos' meio pálidos...mas posso garantir que ao vivo foram imagens 'arretadas' de se ver.
Ei galera, vejo os dois arco-iris paraibanos sim!

Abraços a todos.

Aninha disse...

Belos presentes... Obrigada!

KÁTIA LIMA disse...

KKKKKKK... GENTE, VCS NÃO TEM NOÇÃO!!!
EU ESTAVA "APURANDO"...KKKK... A SEGUNDA FOTO, MAS É NA TERCEIRA QUE TEM 2 ARCO-IRIS, AGORA TÔ VENDO...
AH! LESEIRA...

OBRIGADA A TODOS,
BESOS, BESOS....