21 de julho de 2009

AINDA PELOS (E PARA OS) AMIGOS

Beto Mi fala por mim, por hoje e por hora. Grande compositor e poeta, intérprete dos melhores, uma belíssima voz e um sujeito de uma humanidade sem medidas. Não acredito em 'amigos de verdade' ou amigos de outro jeito. Basta AMIGO, sem adjetivos. Se não for 'de verdade', é porque não é AMIGO! "Caro amigo te escrevo E assim me distraio um pouco Estou fazendo tratamento pros nervos Desse mundo que está muito louco Desde que você foi embora Tenho uma grande novidade O ano velho acabou e até agora Nada muda aqui nessa cidade A gente não sai de casa Mesmo por um bom motivo Falando nisso cortaram as asas E o bico do meu paraíso E nós ficamos calados Por uma semana inteira E o outro, quando resmunga, coitado Abre a boca e só fala besteira Mas a televisão Nos disse o ano que virá Trará uma grande transformação E todos nós estamos a esperar Serão três noites de luz E o quanto mais não importa Pois cada Cristo descerá da cruz E os gênios estarão de volta E se terá comida Sobrando em cada mesa E até os surdos irão escutar O que os mudos falam com certeza E se fará amor Cada como bem quiser E cada rosa assumirá sua flor Seja ela homem ou mulher E sem grandes distúrbios Alguns mitos sumirão Serão, talvez, os espertos cretinos Cada qual de sua geração Veja caro amigo O que te escrevo e te digo E como estou contente De estar aqui com essa gente Veja caro amigo O que a gente tem que inventar Para poder se gozar E continuar esperando E se esse momento Passasse num instante Veja caro amigo Como é divino e importante Que nele nós estejamos O ano que está chegando Daqui a um ano será saudade Eu estou me preparando E é essa a grande novidade"

2 comentários:

Divanira Arcoverde disse...

Oi Júnior
Sinto-me contemplada em teus textos, pela beleza, leveza, consistência, literariedade e tudo que expressa de sentimentos bons.

Um beijo maternal e muita luz em tua vida.
Divanira

KÁTIA LIMA disse...

OLÁAAAAA...
AMIGO VC ESTÁ MUITO INSPIRADO, SEUS TEXTOS, SÃO VERDADEIRAS POESIAS, AINDA BEM... QUE ESTÁ CHEGANDO POR AQUI ESSE LADO POÉTICO TBÉM.


BESOS, BESOS...