4 de dezembro de 2008

SINAL DOS TEMPOS

Ontem assisti na TV o Secretário da Administração da Paraíba, o Administrador e Psicólogo Gustavo Nogueira (de quem tive a honra de ser professor), explicando como e o porquê do Estado ter condições de pagar antecipado aos servidores, como também as condições para honrar os compromissos com os PCCRs aprovados desde os últimos 4 ou 5 anos. Há algo errado, realmente, na província da Parahyba. Antigamente, quando eu fui presidente do sindicato dos professores da UEPB (e depois vice-reitor até Março de 2000), a gente fazia greves intermináveis reivindicando reajuste de salários, reposição de perdas e até mesmo o sagrado direito de receber ao menos o mês já trabalhado e uma tabela de pagamentos... O que ouvíamos era uma verdadeira ladainha (quando conseguíamos uma audiência), e uma romaria de secretários de estado na imprensa tentando provar o tempo todo (o improvável) que não tinham o dinheiro pra pagar. Vale salientar que há 5 anos recebo meus salários em dia e isso mudou um pouco minha vida e minha relação com meus credores. Sinal dos tempos...

Nenhum comentário: