3 de agosto de 2008

LONGA AUSÊNCIA

Não por falta de tempo!
Não por falta de assunto!
Não por faltar computador e internet!
Antes de pegar a moda do tal "créu", uma baboseira que chamam de música, com uma coreografia horrível (até mesmo num estádio de futebol) significando literalmente o que antigamente em Juazeirinho nemeávamos como "o sujeito acunhar no outro" (vixe, que coisa!)... Antigamente, quando eu era criança pequenininha lá no cariri, quando algo estava travado ou dava tudo errado a gente dizia "deu o créu".
Agora créu virou uma onomatopéia do sexo violento. Ficou muito sem graça. Pior quando as pessoas começam a cantar até mesmo em festas e casas noturnas.
Noutro dia, já degustando um maravilhoso bode com cuscuz e feijão verde no Bar do Cuscuz, comecinho da tarde, às margens do Açude Velho de Campina Grande, um grupo musical que se apresentava no local resolveu interpretar tal coisa.
Resultado: indigestão. No dia em que eu chegar ao Bar do Cuscuz - se um dia ainda lá voltar - e tiver um grupo musical se apresentando... volto da entrada.
Mas esse assunto não tem nada a ver com meu retorno ao blog. Acho que foi o blog que retornou a mim. Andava meio arengado comigo. Não escrevi nada por uma razão simples: não estava com vontade, ou meu estado de espírito não me permitia.
Peço perdão aos meus poucos leitores visitantes, que sempre me cobram e, invariavelmente, me honram com sua visita ao blog. Estou retomando. Ainda com um certo pensamento no sentido de criar outro. Deixa o tempo decidir. Ou ajudar-me a tanto.
Pra tiração de onda (que era também uma expressão muito usada naqueles tempos) publico uma foto recente. Esta lá no início do post. Resultado de uma viagem meio doida, superdivertida e proveitosa à terra de Gardel.
A foto poderia ser auto-explicativa, mas o que eu tirei de sarro com os torcedores do Boca Juniors não está no gibi. A única resposta que recebi foi: "Se Liga!", numa clara referência à derrota do meu tricolor contra a "Liga" do Equador. 'Xa pra lá!
Estou feliz por estar de volta! E o tricolor dando vexame no brasileirão...

5 comentários:

Anônimo disse...

Que onda essa foto rsrsr Massa o retorno ao blog... não acho que devas criar um outro, talvez pensar numa página, mais estruturada, com links específicos para as músicas, as poesias e claro, o blog! Teu estilo é bem legal e a gente se diverte co, tuas peripécias... Abraços. Ana

Anônimo disse...

Oi Júnior
Que bom! "Na volta ninguém se perde..." Tens toda razão. Cuscuz com feijão verde, bode e "créu" não dá mesmo... Mas, deixemos o "créu" pra lá, que me incomoda um bocado e falemos da bela foto. Coisa própria de artista! Gostei! Mas, bom mesmo deve ser o próximo texto sobre a viagem! Socialize.
Um abração.
Divanira

Anônimo disse...

fluminenses a parte...

parabenizo-o pelo retorno...

FELICIDADES!!!

http://escritura.multiply.com/

Luiz Felipe Caetano

Anônimo disse...

Oi Junior,
Fico feliz em vc voltar a postar no seu blog. Agora que não conversamos mais com frequencia, fico sabendo como vc está... É muito bom encontrá-lo aqui e o que é melhor.. feliz da vida!
abração
Angela

RANGEL JUNIOR disse...

Fico feliz por saber que vocês me visitaram sempre pra conferir se tinha novidade. Mais de dois meses depois, postei e recebi retorno no mesmo dia.
Vou me esforçar de novo pra manter em dia... com mais abobrinhas e, como diria Millôr, "reflequições sem dor".
Abração.