Sei não, mas pelo que conheço do famoso jeitinho brasileiro acho que vai aparecer um monte de gente migrando pra outras drogas. Já existem até mesmo receitas de coca-cola, gelo e outros artifícios pra driblar o medidor de bafo-de-onça.
Eu, coitado, não poderei mais curtir uma das minhas predileções. Afinal, se eu parar na casa de Dona Neide, caminho da minha casa antes do almoço, e tomar uma dose da velha e inofensiva branquinha pra abrir o apetite poderei até ser preso. Isto se desacatar alguma autoridade muito bem preparada e educada tentando me obrigar a fazer o teste do bafômetro ou ir ao um hospital colher sangue prum exame.
No mundo inteiro há limites instituídos para a combinação bebida alcoólica e direção. Se quiser matar a curiosidade, visite este endereço a seguir, onde o Brasil ainda estava com os 6 dg/l da lei original ghttp://63.134.214.153/Portals/0/download/all_pdfs/Tables/BAC%20Limits%20Worldwide.pdf. Entretanto, parece piada o Brasil querer se nivelar à média dos países de orientação político-religiosa mais fundamentalista e outros com uma cultura e tradição completamente distinta da nossa.
Pra dizer que é medida de proteção ao cidadão, proibir uma lapada de cana até algumas horas antes de assumir o volante de um veículo? Um copo e chope? Levar o sujeito, por este tipo de infração,a gastar quase R$ 1.000,00 e ainda ficar um ano sem poder dirigir é o cúmulo.
Bastava cumprir a lei anterior e estaria tudo resolvido. Agora vamos virar notícia no mundo. Os bêbados de antes, os viciados de antes continuarão se arriscando e arriscando a vida de muita gente pelo Brasil a fora, essencialmente onde não há nem hacerá fiscalização alguma. É uma lei pra ser cumprida parcialmente e em alguns lugares. Que beleza de eficácia! Algumas línguas maldosas estão dizendo que Lula só sancionou porque tem motorista 24h por dia.
De minha parte vou cumprir a lei. Fazer o quê? Você sabia que tomar umas e outras à noite e dirigir pela manhã, depois de dormir umas 6 a 8 horas, tomar banho, um bom café-da-manhã, escovar os dentes e sair dirigindo não o protege de nada? O álcool maldito continuará em sua corrente sangüínea por um bom tempo.
Cuidado!
postscriptum: a mesma cachaça que vem da cana, agora leva mais "em" cana! Ou ainda: a cana dá cachaça. A cachaça dá cana! kkkkkkkkkkkkkkkk
Nenhum comentário:
Postar um comentário