6 de agosto de 2008

TEMPOS MODERNOS

Coisas do mundo moderno. Ou seria pós?
Nem sou tão antigo assim, mas sou de um tempo em que a Brahma criou a Malt 90, que também era inimiga da Antarctica, que criou a Polar, que da mesma forma era inimiga da Skol, que brigavam todas entre si, discretamente. Isso antes de surgir a Nova Schin, que mais pra trás, antes do rebatismo, era Cerveja Schincariol.
Independente disso, os bares vendiam umas e outras. Sem trocadilho infame.
Depois criou-se um quadro novo onde as marcas foram se sobrepondo, criando exclusividades com cadeiras padronizadas, depois geladairas padronizadas, depois foram se misturando, se juntando, formando conglomerados e deu nisso que temos hoje, uma gigante chamada AMBEV, que tá tomando conta do mundo.
Não se alarme se mais adiante você encontrar Pepsi e Coca trocando afagos e fazendo fusões.
O flagrante aconteceu na esquina da casa de Dona Neide, minha mãe, provavelmente vindo do Bar do Brito, onde se come o melhor arrumadinho do mundo e se junta o maior números de tocadores e violão e boêmios por metro quadrado de Campina Grande.
Quem diria? Pros antigos apaixonados por uma ou outra marca (alguns chegavam a bater boca) deve ficar um gostinho esquisito, ou uma sensação que que são todas "farinha do mesmo saco".
Ou seriam cerveja da mesma garrafa?
Como nunca fui tão apreciador da tal loira gelada...

Nenhum comentário: