13 de março de 2010

POSTAGEM COMEMORATIVA

Esta postagem tem o objetivo quase único de comemorar a volta do sinal da internet (velox) à minha residência.
Há mais de quinze dias com problemas na internet caseira, tive que me virar várias vezes para resolver problemas com a correspondência pelo celular. Apesar da visão em ordem, ninguém merece navegar numa tela de 2,5 polegadas, com letrinhas menores que um milímetro, salvo em casos de urgência.
Depois de exatos cinquenta minutos de prosa com computadores e atendentes da oi/velox aconteceu um milagre. Aliás, dois. Sou capaz até mesmo de explicá-los e registrar a suspeita de que não houve milagre algum.
Primeiro porque o amigo Dailton Lucas me ensinou que todas as vezes que ligar para os serviços de atendimento das empresas telefônicas ou congêneres, uma vez que a ligação é gravada, o cliente tem o direito, pelas regras, de pedir para ser enviado pelos correios um CD com a gravação de toda a conversa. Segundo porque agi diferentemente: logo no início do atendimento registrei que queria receber a gravação. Creio que isso mudou substancialmente a forma de atendimento.
Por fim, para minha surpresa, em pleno sábado à tarde, quatro horas e meia depois da reclamação, eis que chega à minha casa um técnico muito solícito para resolver o meu problema.
A decepção (ou quase): chego em casa quase às três da tarde, cansado e com fome e resolvo ligar o computador pra ver se o sinal havia voltado, como sempre havia feito nas últimas duas semanas. Enquanto o PC inicializa vou à cozinha beber água e escuto um chamado pela campanhinha. Quem? O técnico da oi/velox. Recebo o cidadão, entro com ele em casa e nos dirigimos para o computador. O que acontece? Está lá o sinal da internet 100% e feitos todos os testes o rapaz me diz que não pode fazer nada porque simplesmente não tem o que fazer.
Vai entender...

Nenhum comentário: