13 de março de 2010

AQUECIMENTO GLOBAL

Dia desses uma estudante se aproximou após uma discussão e me perguntou reservadamente: "professor, o senhor acredita mesmo nessa história de aquecimento global?"
Fiquei meio sem jeito pra responder com medo que meu posicionamento pudesse influenciá-la sem que eu tivesse tal intenção. Respondi apenas que pra mim não era uma questão de acreditar ou não. Isso não é assunto de crença, fé, coisas do gênero. Pode ser verdadeiro, pode ser que não. Uma coisa é certa: eu tenho sentido um "calor dos infernos" nos últimos meses. Em Campina, em João Pessoa, em Fortaleza, em Patos, em Monteiro...
Se quiserem chamar de 'aquecimento global' aí não é comigo, mas que eu estou vendo a hora minhas pobres galinhas botarem ovo pré-cozido isso é bem verdade...
Eita! Vou logo aumentar a velocidade do meu ventilador que no 01 não está dando conta...

Nenhum comentário: