16 de agosto de 2009

MEU FUTURO MOTORISTA

Noutro dia um amigo perguntou como eu iniciaria um discurso de colação de grau falando sobre motoristas e mostrei como há uma relação interessante entre aqueles profissionais e a moçada universitária em seu vai-e-vem diário. Era dia do motorista e resolvi fazer-lhe uma singela homenagem vinculando sua labuta cotidiana à vida dos universitários. No final deu tudo certo. Fui surpreendido há poucos dias com o anúncio taxativo de um bruguelinho espevitado que tenho em casa. Quer ser motorista! Pronto! A avó pergunta o que ele quer ser quando crescer e o insuspeito cidadão responde na bucha: "Quero ser motorista, vovó!" A Avó, talvez pensando em outras profissões menos duras pro futuro do neto, insiste na pergunta e agora mais especificamente: "Mas, motorista, Vinícius?". E ele mata a curiosidade como uma espécie de charada... "Sim, Vovó, motorista de Fórmula 1". Ah, bom!

2 comentários:

KÁTIA LIMA disse...

OLÁ RANGEL,

A VIDA SEGUE MESSSMOOO.. E COM UM "BRUGUELINHO" DESSES,SEGUE COM MUITOS SORRISOS, NÃO DE LEMBRANÇAS E SIM DE ALEGRIAS...
KKKKKKK...


UMA ÓTIMA SEMANA, DE MUITOS SORRISOS, PIADAS E BRINCADEIRAS...TRABALHO E TEXTOS PARA NOS ALIMENTARMOS, NÃO É?

BESOS, BESOS...

ALFRAPOEMAS disse...

O menino quer ir longe, poeta!
Até me faz lembrar uma pequena piada (um pouco sem graça, diga-se de passagem)quando um caminhoneiro todas as vezes que passava em uma determinada cidade interiorana era abordado por um pedinte sempre com a mesma proposta: "de-me uma ajudinha pra ver se eu consigo comprar uma rede". Indignado por tantas abordagens com o mesmo tema, o motorista resolver arriscar uma pergunta ao pedinte:
Que danado de rede é essa que você ainda não conseguiu comprar?
- É a Rede Globo, meu "sinhô"!
Então, o motorista que este "menininho bestinha" quer ser é bem diferente dos convencionais.

Abraços.

Alfrânio.