27 de agosto de 2009

A MENTIRA DAS DUAS LUAS

APESAR DE TER DITO QUE ACREDITAVA NA QUASE IMPOSSIBILIDADE DE FICAR DESPERTO PRA VER O TAL FENÔMENO, DESCOBRI A TEMPO QUE O VERDADEIRO FENÔMENO É A CAPACIDADE DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES PARA DISSEMINAR FOFOCAS, BOATOS, MENTIRAS, QUASE NUNCA COISAS DE FUTURO.

AINDA CHEGUEI A COMENTAR EM POSTAGEM ANTERIOR SOBRE O ASSUNTO. AGORA, PRA NÃO FICAR DEVENDO AOS (ÀS) LEITORES (AS), O DESMENTIDO...

É RISÍVEL!

"Não espere ver "duas Luas" no céu na noite desta quarta-feira (27). Ao contrário do que prega um e-mail falso que circula na internet, Marte estará bem longe da Terra e não vai rivalizar com o satélite pela supremacia do brilho no céu.

O boato pela rede é tão intenso que afetou o índice das notícias mais lidas da Folha Online, colocando uma notícia de 2003 na lista. De acordo com a mensagem, que circula em vários idiomas, Marte "parecerá tão grande quanto a Lua cheia". O e-mail afirma ainda que o planeta estará a cerca de 55,76 milhões de km da Terra.

"É uma notícia falsa e requentada. Na verdade, Marte está agora se afastando da Terra", afirma Roberto Boczko, professor doutor de astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (Universidade de São Paulo)."

PRONTO!

FONTE: FOLHA ONLINE

3 comentários:

ALFRAPOEMAS disse...

Eis a verdade dos fatos:
Muito obrigado, Rangel!
Querem violar o céu
E aos vates impor maltratos.
Você desmente os boatos
Que ora surgem nas ruas.
De musa eu não quero duas,
Maldigo os falsos profetas.
Que seria dos poetas
Se surgisse um par de luas?

Abraços

Alfrânio.

Débhora Melo disse...

Carissimo, Rangel!

Ao ler sua postagem sobre a lua, confesso-lhes que fiquei a sorrir... e muito!

Nesses exatos momentos pensei: Parece uma criança na expectativa de ver seu brinquedo mais novo...
rsrsrs...
Perdoe-me, não pude evitar o pensar.
No entanto, adoro essa dualidade.


Um abraço e obrigada por tudo que vejo e leio por aqui!


Débhora Melo.

RANGEL JUNIOR disse...

Caríssimos Débhora de Alfrânio.
Suas visitas me deixam como saldo um sincero contentamento. Simples assim, como um menino que fez uma traquinagem e fica espreitando pra ver se alguém vai descobrir.
No caso, a glosa e o comentário traduzem tudo. Por isso não canso de repetir que a interlocução é o combustível que se junta ao desejo de escrever coisas e mobiliza o blogueiro pra dizer sempre algo mais, mesmo que não seja algo 'a mais'.
Grato pelas visitas.