18 de setembro de 2008

TRÊS ANOS

O que poderia ser mais um dia, parecido com outro qualquer, caminhada, café da manhã, trabalho, problemas, conflitos a solucionar, aula, processos, processos, reuniões, atendimentos, telefonemas, telefonemas... tem um detalhe importante pra mim. E olhe o tamanho do detalhe que quase rouba a cena do resto do dia. Há três anos nascia meu novo "bruguelim", meu "carreguim", que desde a barriga materna onde se aninhou era chamado de "catombim". Pois não é que o sujeito é por demais carregado? Nem posso dizer nada porque acredito que, como Taiguara, vai cescer e terminar dizendo que se parece em tudo com a mãe e 'puxou a mim' só na ruindade. Como os filhos dão sentido ao que fazemos! É impressionante como mudamos por eles. Digo isso avaliando uma trajetória em movimento, pois se Taiguara mudou o rumo de minha vida há 20 anos, esse catoquinho de gente transformou uma casa e uma família. De minha parte eu diria que ele transformou um homem. Aprendi muita coisa nestes três anos e estou em franco processo de crescimento no sentido de, por ele, aprender mais e mais, principalmente a ser mais tolerante, mais paciente, mais amoroso, mais atencioso e, não menos importante, a perdoar mais. Espero continuar aprendendo. Só queria uma coluna vertebral nova (se tivesse pra reposição!) pra aguentar numa boa seus quase vinte quilos e suas peripécias que a cada dia vão ficando mais 'carregadas'. Fazer o quê? Amar e amar! Ave, Vini!

7 comentários:

Taiguara Rangel disse...

Salve, Salve! Sua Benção, Vinicius... Rangel?
kkkk
Quiçá, um futuro "poetinha vagabundo"

Unknown disse...

Parabéns Vini, Parabéns Camila, Parabéns Cangaceiro Velho de Guerra! Muitos Brigadeiros e Pães de Queijo! Estpu esperando respostas dos e-mails que mandei recentemente. Sei q vc deve andar mais ocupado que sabiá quando chega o outono, mas se der, passe os olhos pela sua caixa postal. Um grande abraço,
Paulo Andrade

Anônimo disse...

Rangel, gostei de sua entrevista na TV Assembléia - Parabéns, cara, por tanto e por tudo que você faz. Abraços do amigo - Marco di Aurélio

RANGEL JUNIOR disse...

Poeta!
Obrigado pela visita e pelas palavras. Viva a poesia da vida!

RANGEL JUNIOR disse...

Grande Paulo Andrade!
Não tomo uma mineirinha sem lembrar do bom amigo.
Grande abraço!

Anônimo disse...

Oi Caríssimo Júnior
Já tornou-se hábito visitar o seu blog, aos domingos... Que bom Vinícius ser um "professor" (que herança!) do bem viver, de ensinamentos mais preciosos do que qualquer enciclopédia... Feliz de você que vem, a cada dia, aprendendo com ele os verdadeiros valores da vida... Parabéns a Vinícius pelos três aninhos e pela docência abençoada, pois estas lições que ele repassa, com certeza, nenhuma academia fará com tanta eficiência...Parabéns também a você, por compreender a grandeza de ser verdadeiramente PAI.
Bjus
Divanira

RANGEL JUNIOR disse...

Ora, minha mestra! Nessas artes você é pós. Fico feliz e responsavelmente comprometido com a vida, por ele e por todos nós que amamos o mundo e lutamos para fazê-lo melhor.