10 de setembro de 2008

PROPAGANDA 2

Noutro dia publiquei aqui uma imagem comentada de um anúncio de venda de carro, como propaganda às avessas. No mínimo, como alguém que não entende do assunto , mas apenas vê e comenta (como disse um amigo outro dia, eu bem que poderia ser considerado um 'comentarista').
Esta 'propaganda' (que recebi do meu irmão Gilberto Rangel, mas não sei de onde) não deixa dúvidas sobre o que está sendo oferecido. Na verdade, a semente do guaraná desidratada em forno e transformada em pó, depois misturada a algum suco de fruta. Entretanto, oferecida como 'suco natural do pó do guaraná' é, no míimo, hilário.
Por outro lado, o detalhe sutil da propaganda, que tenta levar o potecial consumidor a acreditar que o 'suco natural do pó do guaraná' é, de fato, um "a flôr de zíaco" do amazonas é algo que extrapola as fronteiras da mensagem subliminar, da intertextualidade (os amigos das letras que me perdõem).
O mais importante é que a mensagem foi transmitida, pois não?

2 comentários:

Taiguara Rangel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Tio Gilberto sempre achando essas coisas

Anônimo disse...

Pois então? Valeu!
Veja que já publico outra daqui a pouco.
É bom pra vocês discutirem no curso esse tema da propaganda popular.