28 de setembro de 2008

PAIXÃO RAPOSEIRA

Dizem que as paixões são fogo de palha, no que acredito. Toda paixão tem seu começo (explosão), meio (aprofundamento, auge) e fim. O final de toda paixão verdadeira é, ou a transformação em amor (algo mais calmo, sereno, comedido, duradouro) ou o ocaso em explosão de força somente comparável à do início.
Entretanto, há um tipo de paixão que, inexplicavelmente, não segue esse roteiro: a paixão do brasileiro pelo futebol, mais precisamente por um time de futebol. Eu que o diga. Já tomei chuva, já adoeci, já chorei, já rasguei camisa voltando do estádio de carona em cima de um caminhão... já viajei, já fiquei rouco (muitas vezes)... e já tive muitas alegrias. Eu até diria que muito mais alegrias.
Hoje, por exemplo, foi um dia de muita expectativa, muita tensão e uma explosão de alegria com a vitória da minha raposa querida, lá em Arapiraca-AL, contra o ASA (a mesma equipe que venceu o Campinense aqui no amigão por 5 X 1). O Campinense havia quebrado um tabu antes, vencendo o Salgueiro pela primeira vez no Brasileirão da série C em sua cidade. Fez o mesmo agora com o Asa de Arapiraca e assegurou a presença no octogonal decisivo e ainda a chance de disputar uma vaga para a série B em 2009.
A gloriosa Raposa da Serra está classificada entre os 8 melhores clubes da série C do Campeonato Brasileiro e eu tô feliz da vida. Parecei estar antecipando quando na última quarta feira ganhei um abraço e a simpatia fantástica do "professor" Freitas Nascimento, treinador do Campinense (e responsável maior pelo sucesso da equipe em 2008), no Hotel Garden.
Aqui está o registro do encontro e da minha alegria. Vou pra rua agora, desfilar orgulhoso com a mesma camisa (já suada) e a bandeira da raposa pela cidade. Que me perdoem os amigos 'galistas', mas amanhã tem churrasquinho de asa... de galinha (já que encontrar asa de galo a esta altura está difícil!).
Salve a poderosa Raposa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu! Estamos de parabéns! Sou raposeira mas minha paixão não chega a mover-me como faz com vc. Até gostaria...Acho bonito! Curta bastante este momento!
Abração
Angela

Taiguara Rangel disse...

SALVE A PODEROSA RAPOSA!