12 de agosto de 2008

RUMINANDO

Feliz por receber visitas tão valiosas pra mim. Estou tentando manter firme meu compromisso comigo mesmo e atualizar sempre o blog. Essa interlocução dá mais ânimo. Feliz em saber que falo pra Ângela, Divanira, Socorro, Aninha e outros que me visitaram, leram, mas não comentaram. Ah, e pro Taiguara, claro, que agora também é blogueiro e, como conheço seu talento (sem corujice), sei que vai longe. Essa história de dia dos pais, dia das mães, dia disso ou dia daquilo, que tem um lado bacana, também tem o seu lado piegas e chato. Ainda prefiro ser surpreendido e surpreender em qualquer dia do ano, com um beijo, um abraço carinhoso, um regalo qualquer, um telefonema, uma palavra... que ficar investindo nessa espera de um dia pra comemorar e confraternizar de forma diferente: 'olha, eu tenho algo pra você, mas só no dia tal é que te entrego". Ah! Ainda acredito mais na espontaneidade, na capacidade do ser humano de quebrar expectativas (pro lado bom), de criar mecanismos e regras novas e sempre diferentes para os relacionamentos de quaisquer ordens. Isso independe de outra coisa esquisita nos relacionamentos que é o fato de se criarem expectativas em torno dos outros. As pessoas esperam sempre algo de você e esse algo nunca está cem por cento combinado consigo. Ou seja, pela imagem que fazem, pelas relações criadas, pelo desempenho de até então, você não pode desapontar nunca, frustrar expectativas. As pessoas se decepcionam, pois sempre esperam que você seja meio linear, que dê respostas semelhantes a estímulos semelhantes e, felizmente, gente não é isso. Daqui, da sombra onde rumino idéias e palavras, ainda prefiro a surpresa. Quase sempre ela provoca sorrisos encabulados e mais sinceros, às vezes verdadeiras explosões de felicidade genuína, de estranhamento. Calma! não estou a dizer que as pessoas são falsas, apenas que a surpresa provoca mais o lado original de cada um, desmonta subtefúrgios. Faça o teste! Surpreenda!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Ãssim como vc acho que esses dias rotulados para homenagear alguém são muito superficiais. Todo dia é dia de falarmos daquilo que sentimos aos que gostamos!!
Tenho tido muito pouco tempo pata "passear" pela net. Estou investindo na anpliação da REDEUEPB e isso toma muito tempo, daquele que já não é muito.
Gosto de ler o seu blog. Parece que assim, ficamos mais próximos...nem que seja virtualmente!!
Abração
Angela

Anônimo disse...

Pois é Júnior!

Ser sua leitora é algo que me faz bem. Pela sua leveza de estilo, pela peculiaridade no modo de dizer as coisas, o que muitos não conseguem, mas também, pela certeza de que quem escreve gosta de ser "saboreado", "degustado", e quem sabe, até, "digerido"...
No seu caso, sem nenhuma bajulação, pois não é de meu perfil esse atributo, é o prazer do
qual Barthes fala com tanta propriedade.
Um abração
Divanira Arcoverde