28 de outubro de 2014

Aos que servem ao povo

Aos que escolheram para suas vidas a missão de servir, que caracteriza a nossa profissão independente da área em que atuemos, uma breve mensagem.
Há mais de 30 anos escolhi ser professor, educador, servidor público.
Conheço muita gente que oferece o melhor de si, as suas melhores energias para o bem do serviço público, na tentativa de cumprir com nossa missão.
Entender a tarefa de servidor público, mais que um trabalho, uma relação de emprego, como uma verdadeira missão. Esta é, para mim, um objetivo a ser sempre perseguido.
Conheço muita gente boa, tanto que atuam há décadas ou que entraram há poucos anos no serviço público. Sinceramente, tenho forte convicção de que estamos melhorando muito, profissionalizando o serviço público, valorizando o trabalho, a qualificação e a valorização do servidor.
Os Planos de Carreira, os critérios de avaliação de desempenho para progressão, o compromisso cada dia mais consciente acerca da função, das responsabilidades, da busca da eficiência, da moralidade, da impessoalidade, da legalidade e publicidade dos atos, dos deveres e direitos, são condições fundamentais para a conquista da credibilidade do serviço público de modo geral perante a opinião da sociedade.
Tenho a felicidade de conviver e contar, principalmente na Universidade Estadual da Paraíba, com inúmeras pessoas que fazem, de fato, da sua condição de servidor público uma verdadeira missão, projeto de vida digna e honrada.
É para estas pessoas que ofereço hoje o meu abraço solidário, fraterno e respeitoso. São para estas pessoas, hoje, as minhas homenagens.

Parabéns, Servidor Público!

Nenhum comentário: