22 de fevereiro de 2010

NOSSA LÍNGUA BRASILEIRA

Nunca é de mais viajar um pouquinho por aí e prestar atenção às placas na beira da estrada. Entretanto, aqui ou ali uma delas chama a atenção e merece uma breve parada. Neste caso, logo na saída de Campina Grande, ainda na Alça Sudoeste, a preocupação mais que justificada do dono do terreno estaria também muito merecidamente defendendo o ambiente de predadores e sujões de toda espécie que existem por aí.

Mas bem que poderia melhorar um pouquinho, se não fica complicado conjugar o verbo. Imagine: EU BUTO, TU BUTAS ELE BUTA...

Por outro lado, uma empresa de construção civil, que ganha licitação do Estado para realizar "obras" num trecho com extensão de 33 km, bem que poderia pagar uns trocadinhos a mais a alguém minimamente letrado pra revisar o conteúdo das placas informativas que põe à beira da pista.

Esta obra tão importante na rodovia estadual que liga a BR 226 (se não me falha a memória) indo de Jucurutu a Triunfo Potiguar no Rio Grande do Norte é um pequeno exemplo.

Veja que beleza de cenário bucólico, com mato verdinho, jegues e vaca pastando... e uma martelada no túmulo de Camões!


Se ao menos o arco-íris mais adiante tivesse se mostrado com toda sua pujança e beleza...
Mas ainda registrei e se você aguçar a visão verá sobre o primeira árvore, à direita do carro que segue na pista ao encontro do temporal que parecia querer derrubar o mundo. Ao vivo seria mais fácil, mas agora já é tarde...

Ainda tenho coisa mais bacana. Mais tarde trago pra cá.

3 comentários:

Marcantonio disse...

Sensacional, Rangel. De uma forma que, pelo jeito, só você sabe dizer.

Um abraço.

Divanira Arcoverde disse...

Olá Júnior

És um bom observador além de competente usuário da língua. Parabéns! Gostei!
Diva

Medusa disse...

Buta lixoo hauhuahua essa foi boa!Curti seu blog viu!!