24 de abril de 2008

MARLENE DE NOVO

Ontem, dia 23 de abril, às 17h, tivemos a confirmação do nome da companheira Marlene Alves (na foto, ao centro com este blogueiro falando e a pró-reitora Ângela Lopes do lado) como candidata única para a reitoria da UEPB, com um mandato que irá de dez/2008 a dez/2012. Marlene terá o professor Aldo Maciel como vice.
Aguardamos, pacientemente, acreditando que a oposição (que existe!) inscreveria sua chapa, permitindo assim o confronto de idéias, de projetos, de concepções de universidade e sociedade. Lamentavelmente, a oposição alardeou uma candidatura natimorta, resultado, naturalmente, do trabalho feito pela atual gestão da universidade.
É um erro enorme menosprezar a capacidade de entendimento das pessoas, o discernimento coletivo acerca das mudanças que se operaram na UEPB nestes últimos três anos e quatro meses e a confiança na maior liderança da UEPB da última década.
Marlene, com seu sorriso largo e permanente (na verdade, seu sorriso é parte indissociável de sua imagem), conquistou a confiança da comunidade pelo seu jeito simples e sincero de lidar com as pessoas e, essencialmente, pela capacidade, incontestavelmente demonstrada, de gerir bem a coisa pública, com respeito, dignidade, coerência, eficiência e, não menos importante, honestidade.
Agora, vamos à luta novamente para garantir expressiva votação no dai 28 de maio de 2008 e assegurar uma grande representatividade para o próximo mandato.
A caravana segue!

Nenhum comentário: