31 de dezembro de 2011

ANTES QUE O ANO ACABE...


É preciso dizer, antes de mais nada, que tudo valeu à pena. Isto é quase uma oração, quase um Ato de Contrição.

É preciso se reconciliar com os sonhos e planos, mesmo os que não deram certo.

É urgente e necessário fazer algo para que o Ano Novo comece bem.

É imprescindível proteger o fígado de tanta comida gostosa e que, mesmo não sendo “ilegal nem imoral...” engorda! E engorda pra caramba!

É emergencialmente importante dar aquela paradinha pra refazer alguns planos pro ano que virá.

É muito bom chegar perto de quem você ama e, não custa nada, dizer dos seus sentimentos numa boa, sem censuras ou encabulecimentos.

É sensato lembrar se faltou alguma conta pra pagar e, mesmo justificando com o fechamento dos bancos na sexta-feira, honrar os compromissos no primeiro dia útil do ano.

É mais que tudo indispensável olhar pra trás e tentar lembrar o que deixamos de fazer...

…aquele abraço que ficou no meio do caminho,
…aquele papo franco que foi adiado,
…aquele telefonema pro/a amigo/a que há tanto tempo não vê,
…aquele pedido tão urgente e que você não deu a merecida atenção,
…aqueles livros que você jurou ler e que ficarão pro ano seguinte,
…aquela consulta médica que pode identificar que você precisa se cuidar mais,
…aquela visita a um/a parente que mesmo perto parece estar do outro lado do mundo...

No meu caso, aproveito pra pedir perdão a quem neguei qualquer uma das ações que listei acima.

Pedir perdão é algo doloroso, mas o faço genericamente e, mesmo que você nem imagine a quem estou pedindo, sei exatamente do que falo. Peço perdão principalmente pelo que deixei de fazer, mesmo a quem eu não pude perdoar.


Dito isto me despeço de 2011.


Espero e me esforçarei para me tornar uma pessoa melhor daqui por diante.


Afinal, em 2012 terei 366 dias para tentar. Conto com você fazendo parte deste projeto.

Nenhum comentário: