20 de setembro de 2009

OS PAIS, OS FILHOS E O ESPELHO

Poucas canções populares conseguiram traduzir com poesia e melodia coisas tão bonitas como a relação pai e filho. Em minha humilde opinião, mais sentimental que crítica, Sérgio Bitencourt com seu samba Naquela Mesa, Fábio Júnior (isso mesmo) com Pai, Roberto Carlos com Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo e talvez algumas outras, mas estas três pra mim, são mais que exemplares. Um certo dia ouvi Didi Moraes tocando Espelho, de João Nogueira e Paulo César Pinheiro e seu filho Davi Silvino de Moraes cantando emocionado, ainda lá pelos seus 11 ou 12 anos de idade. Escutada assim, pai e filho interpretando juntos foi algo tocante pra mim. Fiquei com a música no juízo e agora há pouco, quando estive pelo Rio ouvi bastante Diogo Nogueira e fiquei novamente sensibilizado, impressionado com a beleza dos versos e a singela interpretação dele com uma "participação especial" do seu pai. Uma das melhores vozes da música brasileira e um compositor riquíssimo. Nó na Madeira, uma de suas canções, eu cantava desde garoto quando ainda nos meus primeiros passos ao violão. Vejo-me seguindo um pouco os passos do meu pai, Taiguara seguindo os meus ao seu jeito e me imagino dentro da canção. Vida que segue! Vai também como uma homenagem pro Marcos, meu irmão. Achei no youtube e deixo aqui um presentinho pra você, leitor (a), com calma, lendo a letra e viajando por essa balíssima obra do cancioneiro popular brasileiro. Solte o som e abra o coração. Meu abraço domingueiro com o desejo de uma boa semana.

4 comentários:

Débhora Melo disse...

Ê VIDA BOA...


Adorei a melodia, letra e voz...
Video show !

Agora, NAQUELA MESA com Nelson Gonçalves, confesso que abala minha estrutura emocional... é linda! Meu pai, parece muito com ele que continua fã incodicional de Nelson, fêz-me também ser.

Um abraço, e obrigada pela música.


Débhora Melo.

KÁTIA LIMA disse...

OI PESSOAS...

QUE COISA BOA SÓ É ESSE SAMBINHA... MUITO LEGAL.

ÓTIMA SEMANA A TODOS.

BESOS, BESOS.

KÁTIA LIMA disse...

RANGELLLL...



TEU BLOG TÁ TODA BRANCO É?
QUANDO ABRI, PENSEI QUE TINHA ENTRADO NO BLOG ERRADO....KKKKKK
QUE MUDANÇA !


BESOS

NETO RANGEL disse...

Valeu Capeta!

Você como sempre fazendo uso de sua sensibilidade para nos brindar com coisa tão bonita, que de alguma forma,traz uma pouco de nossas vidas.

A música realmente é a linguagem da alma...

E como sou chorão, vou ouvindo e chorando.

E o melhor, "é não deixar o espelho se quebrar".
Eh! vida boa!

Viver é preciso!