9 de setembro de 2009

NÃO SOU SENHOR NEM DE MIM

Noutro dia publiquei uma trova, escutada por mim em citação de Alfrânio Brito. Antes atribuída a Rogaciano Leite, o próprio Alfrânio, preocupado, me procurou pra fazer a correção.
A TROVA Não me chames de senhor que não sou tão velho assim, e ao teu lado, meu amor, não sou senhor... nem de mim! A autoria é de Rodrigues Crespo, de Belo Horizonte, Minas Gerais e está publicada no endereço abaixo: http://www.jgaraujo.com.br/trovadores/04_trovas_de_amor.htm Trata-se da página do poeta J.G. de Araújo Jorge e a trova obteve o primeiro lugar num concurso internacional realizado em Nova Friburgo, conforme imagens que você vê a seguir: Coleção “Trovadores Brasileiros” Organização de Luiz Otávio e J.G. de Araujo Jorge Editora Vecchi – 1959 Pra não perder a viagem, seguem outras que achei interessantes. Não te prendas mais à dor nem lembres quem te esqueceu pois quem quer morrer de amor vive do amor que morreu. (Walter Waeny Junior - Santos) Sei que não foge à verdade, você também pode crer; em amor, felicidade é dar mais que receber. (Nice Nascimento - Rio de Janeiro) Feito o registro!

2 comentários:

Socorro Dantas disse...

Uma belezura! Você até acabou me lembrando um poeta que li muito na minha adolescência: J.G de Araújo Jorge. Vou visitá-lo novamente!
Abçs.

Anônimo disse...

Olá, Rangel.

Sinceramente, J.G de Araújo Jorge para mim, é um dos maiores mestres da poesia.
Conheci sua literatura através de conversas poéticas com minha mãe, disso em diante, nao parei de consumir sua obra.


Parabéns, adorei as trovas.


Um abraço,


Débhora Melo.