14 de dezembro de 2007

MARKETING CONFUSO

Cada dia me convenço mais de que esse negócio de marketing não é pra quem quer, mas pra quem ou sabe ou ao menos leva jeito. Vou mostrar nas próximos postagens uma pequena prova do que estou dizendo. Vinha eu tranquilamente saindo da feira no último sábado, perto do meio dia, e me deparo com este anúncio. Não resisti. A primeira sensação que tive foi uma mistura de confusão com vontade de rir. O que está mesmo à venda é o carro, claro. Mas reflita e me diga se a mensagem não tá truncada? Quantas mensagens não podem ser tiradas destas imagens e textos? O que está mesmo à venda? De quebra, aproveito e faço aqui um comercial gratuito pro cidadão. Eu, hein?

Um comentário:

Anônimo disse...

Outro dia, tia Dolores, oitentona, tava admirada frente a TV. Num ambiente branco, de gelo, polar, um urso grandalhão, também branco, encenava seu roteiro. Também admirado só no final entendi a trama. Tia Dolores também. E exclamou: ah! é reclame de gasosa!

Pois é, uns caras são craques em fazer reclame que hoje os mais novos chamam de marketing. Muitos se enroscam. E se a propaganda não sai bem feita a publicidade gera confusão.
No bairro de Santa Rosa, aqui em Campina, na rua do Sol, 240, uma esquina antes da igrejinha de Santa Rosa de Lima, tá situada uma dessas casas que vendem frangos abatidos (mortos, portanto). Pois bem, os proprietários, possivelmente evangélicos, resolveram engrandecer Jesus e puseram o nome da lojinha "Granja Vidas com Cristo". Acontece que ao lado da placa/letreiro 'stão lá pendurados um "punhado" de galetos mortos, despenados, sem cabeças... e o anúncio: "...vidas com Cristo". Tia Dolores passando por lá, resmungou: "T'esconjuro!"

outro reclame confuso. Uma foto bem angulada merecia pousar nesta secção.
abraços,
paraibinha.br