9 de maio de 2017

CULTURA DE PAZ

O poeta Zé Bezerra ofereceu o mote no Clube do Repente. No dia da Poesia, falar de paz faz bem.

A cultura de paz eu sempre insisto
Pode ser uma prática e uma busca
A disputa de espaço sempre ofusca
Mas eu posso mudar porque existo
Tanta gente no mundo, eu tenho visto
Por bobagem fazer sempre questão
Eu aviso: não falta ocasião
Pode bem começar com seu vizinho
Só a chave da paz abre o caminho
Para a porta que leva à salvação

O amor salvará a humanidade
E a paz vencerá no fim de tudo
A cultura de paz vai no estudo
Da criança ainda em tenra idade
Cultivar sempre o bem, fraternidade
E treinar todo dia a compaixão
Conviver com os iguais em comunhão
E um lugar reservado pro carinho
Só a chave da paz abre o caminho
Para a porta que leva à salvação

A semente da paz quando germina
Vira árvore frondosa e dá bons frutos
Com mulheres e homens resolutos
Ela cresce e se espalha na campina
Como um vírus do bem que contamina
Inocula e esparrama pelo chão
Vai juntando nação c'outra nação
Desarmando o mais raso soldadinho
Só a chave da paz abre o caminho
Para a porta que leva à salvação.

Nenhum comentário: