4 de maio de 2017

COBERTOR DE SAUDADE

Um corpo velho alquebrado
À procura de descanso
Na rede tem um remanso
Em diagonal espichado
Olho a brecha no telhado
Nostálgica luz me invade
Lembrança boa... verdade
E isto muito me apraz
A noite branda nos traz
Um cobertor de saudade

É nesta rede serena
Que faço grandes viagens
Me perco em tantas paragens
Espirais de fantasia
Viajo na poesia
Sem reclamar da idade
Só eu sei a quantidade
De bem que isso me faz
A noite branda nos traz
Um cobertor de saudade

Já sinto o corpo dolente
Lembranças em profusão
Parece uma comunhão
Do passado com o presente
O que fui antigamente
Fez a atualidade
E a dor quase com maldade
Dói no peito, contumaz
A noite branda nos traz
Um cobertor de saudade.

Rangel Junior
Mote: Regiopidio Lacerda

4 comentários:

Waldir Porfirio disse...

Muito bom!
Que saudade!

Maura Ramos disse...

Excelente!Sãoimagens escritas.Vislumbrei até a cor da rede!Grande abraço,Professoe.

Maura Ramos disse...

Excelente!Sãoimagens escritas.Vislumbrei até a cor da rede!Grande abraço,Professor.

Maura Ramos disse...

Excelente! São imagens escritas.Vislumbrei até a cor da rede! Grande abraço,Professor.