13 de agosto de 2014

ESTUPIDEZ NÃO TEM LIMITES 2

Realmente, a estupidez humana não tem limites. Aliás, estupidez humana - na verdade - é uma redundância, pois não? Afinal ninguém nunca, jamais, em tempo algum, ouviu falar em estupidez de um jegue, de um leão ou um jabuti.

Pois bem. O Brasil inteiro (e mesmo no planeta em geral, quem acompanha a política brasileira) ficou chocado com a noticia da trágica morte de Eduardo Campos, ex-governador do Estado do Pernambuco e candidato à Presidência da República em 2014. O Brasil inteiro? Menos uns milhares de seres estúpidos que, em vez de consternados com a perda, de se mostrarem solidários com as famílias de Eduardo e dos outros tripulantes da aeronave que caiu, correm pra tentar transformar o fatídico episódio em tema político.

Pura estupidez! No momento em que escrevo este texto, menos de 4 horas após a noticia do acidente, 24.728 pessoas publicaram no Twitter com a expressão "Foi a Dilma". Enquanto isso, apenas 21.875 fizeram referência direta a Eduardo Campos. O interesse daquelas pessoas é claro: vincular a queda do avião onde estava o candidato a uma suposta culpabilização da Presidente Dilma, candidata à reeleição.


Definitivamente, como registrou o pensador Einstein, assim como o universo, a estupidez é infinita. Neste caso, as manifestações desta natureza, mais que uma opinião política, uma manifestação que possa alterar a análise de outrem ou mesmo o seu voto, revelam a insensatez, a ignorância e extrema estupidez e mesmo a índole, a fragilidade da formação moral e da educação de quem escreve.

Uma lástima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tem limites!