2 de outubro de 2010

MEU CORAÇÃO É TRICOLOR


"De vermelho vive o coração..." diz a música do Boi Garantido. Chico da Silva compôs.
"Meu coração é vermelho!" Ora, mas quanta obviedade, alguém pode pensar! O seu também é?
Infelizmente, em nossa pequenina Paraíba (não sei se em outras plagas) as cores agora têm dono. É preciso cuidado com as camisas que você compra. Isso não é de hoje. Mas não posso deixar de registrar minha indignação. Compro e pago as minhas roupas, ora!, com o que ganho honestamente do meu trabalho.
Meu coração é vermelho sim, mas não essa coisa banalizada, monocromática e meio emburrecida. A cada dia que passa me preocupo mais com o conteúdo que com a embalagem. Acho que estou ficando chato.
Como amanhã, domingo, é dia de eleição e quase todo mundo vai às ruas, resolvi que vou com meu Fluminense. "Sou tricolor de coração..."

O branco, o verde e o grená
São linda combinação,
Coisa bem mais que perfeita
Para um time campeão.

Nenhum comentário: