6 de maio de 2012

QUASE UM DESAGRAVO

Senhoras e Senhores!
Prezados/as estudantes!

Caríssimos/as servidores/as técnicos e docentes da UEPB!

Peço-lhes as devidas desculpas pela publicação do material que segue. Porém, considero necessário. Considero pedagógico. Considero realmente imprescindível para que se faça a comparação entre as propostas (e posturas) dos que disputam o governo da UEPB pelos próximos 4 anos.

Os excertos a seguir são da criativa lavra de um servidor técnico-administrativo da UEPB, concursado, um dos coordenadores de campanha de um dos candidatos à reitoria da Universidade.

O texto integral está amplamente distribuído em lista (aberta) de endereços eletrônicos de membros da comunidade universitária.

Sem entrar no mérito das questões, gostaria que vocês apenas façam a leitura e comparem as formas de tratamento, as adjetivações, a responsabilidade com a reputação alheia, o respeito institucional, a civilidade...enfim, aquilo que define a conduta, o perfil de cada candidatura.

Não é estranho que, ao lado deste fato, o candidato tão bravamente defendido pelo escrevedor, tenha ocupado a mídia nos últimos dias para praticar atos assemelhados, não com a mesma classe, pois, desta feita, na maioria das vezes ao vivo.

Deixo ao critério do/a leitor/a o julgamento, que envolve forma, conteúdo e atitude.

Preste atenção, por favor, às expressões grosseiras usadas pelo “colega” quando se refere a mim e ao conteúdo preconceituoso e nitidamente homofóbico com que se refere a um outro colega da Universidade.

(...) “o continuismo da Reitora, o Prof. Rangel, que, pra não perder o costume, cometeu mais um flagrante delito eleitoral “

(...) “o “legalista” Prof. Rangel “ (...) “descarado Rangel”.

(...) “ele parecia aquele menino buchudo que é flagrado metendo o dedo na panela de brigadeiro”

(...) “aquele olhar de ‘gato ladrão’...”

(...) “Caro Pró-Reitor de Arte e Cultura da UEPB, Prof. Peneira (...) se entenderes como tal, e minha picardia não o agradar, lamento, pois meu único intento é simplesmente encher-lhe do gozo da verdade, nas profundezas de suas entranhas do seu ide, ego e principalmente super-ego, e fazer-lhe uma pessoa mais alegre, ainda mais gay no sentido estrito da palavra, enfim, feliz com a nossa futura Universidade plural, UMA UNIVERSIDADE DE TODOS E PARA TODOS!”

(...) “Arbitrário Prof. Rangel,”

(...) “RANGEL, CHEGA DE MENTIRAS!”

=x=x=x=x=x=x=x=x

Faço aqui uma reflexão e convido você a pensar comigo:

São estas pessoas que querem governar a UEPB? Com estas atitudes? Com esta formação? Com este nível de compreensão da sociedade? Com esta visão de mundo? Com este tipo de conduta política? Com este posicionamento social?

Lamentável que tenham resvalado para este território. Uma pena!

Insisto com nossos/as apoiadores/as, militantes e eleitores/as: NÃO ENTREMOS NESTA JOGADA. NÃO ACEITEMOS TAIS PROVOCAÇÕES. NÃO RESPONDAMOS A TAIS INSULTOS. DEIXEMOS QUE SE DESTRUAM POR SI.

Meu abraço fraterno e solidário.

Prof. Rangel Junior

4 comentários:

Simples aluno mortal disse...

Rangel se fazendo de vitima, aprendeu com Marlene?

Anônimo disse...

Tenho que concordar!! Rangel se fazendo de vitima, aprendeu com Marlene!!
Ela nunca apareceu no Campus VII, sempre que era convidada mandava Rangel e acho que ja pensando na candidatura dele!
Pelo Amor de Deus, se esse homem ganhar ele nao vai nem pisar os pés no Campus de Patos!!
Eu voto na Chapa 3

Ana Paula disse...

Lamentável ver dentro da comunidade academica uma postura tão desrespeitosa...
E é assim que alguns se intulam ser plurais.... só se for pela incoerencia do que pregam e demonstram por exemplo com e-mails como esse.

É isso mesmo, nada de entrar nesse territorio onde o que se discute não são propostas para a UEPB. Vamos construir, vamos caminhar olhando os erros, reafirmando os acertos, lutando sempre por uma UEPB melhor.

QUERO PROPOSTAS disse...

VAMOS DEBATER PROPOSTA PROFESSOR RANGEL? NÃO DISSE ME DISSE...

QUANDO OS CURSOS DE HUMANAS SERÃO TRATADOS COMO OS DE SAÚDE NA GESTÃO DE MARLENE?

VAMOS VOLTAR PARA A CAMPANHA POR GENTILEZA SEM DISSE ME DISSE...