30 de outubro de 2008

NUVENS TEIMOSAS

Cinco horas da manhã e as teclas deste computador me atraem há quase uma hora. De um lado por obrigação, pois tenho um trabalho a fazer. De outro, porque hoje é dia de trabalho... e, confesso, gosto disso! Galinhas alimentadas e revistadas, pois há um gato (gatuno) que tenta destruir minha criação de filhotes de galináceos. Primeiro lanche matinal resolvido, muita água, Marilena Chauí, Hélgio Trindade, Luiz Antonio Cunha... me acompanham e eu lhes peço arrego e arrimo. Peço-lhes que salvem minha urgência em compreender melhor certas coisas da universidade brasileira para que eu possa dar conta de uma boa provocação amanhã. Daqui a pouco tem expediente regular. Mais tarde tenho aulas e preciso dar conta de um bom trabalho. Um nevoeiro teimoso, em pleno final de outubro, ainda teima em pairar sobre os céus da Rainha da Borborema... e parte dele se espatifa no chão do meu quintal em forma de chuva fina, neblina, chuvisco, sereno... e eu bem que poderia voltar pra cama...

Nenhum comentário: