26 de junho de 2011

JUIZ PISOU NA BOLA

Não pense que eu falo aqui de árbitro de futebol (isso mesmo) que não deve ser confundido com juiz. São duas coisas diferentes, apesar de sabermos que um, dentro do campo, tem mais poder que o outro (fora).

A notícia tomou conta do país. "A corregedora do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, “tornou sem efeito” nesta terça-feira (21) a decisão do juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública de Goiânia Jeronymo Pedro Villas Boas, que anulou o contrato de união estável firmado por casal homosexual."

Pense numa confusão grande... e veja nos endereços que podem ser acessados a partir daqui: http://eptv.globo.com/noticias/NOT,0,0,355159,Desembargador+torna+sem+efeito+anulacao+de+casal.aspx

Não me intrometo neste assunto por me entender incompetente para tal. Fiquei feliz da vida quando Paizinha, gay, lésbica, homo... o que você quiser chamar... me convidou pra ser padrinho de seu casamento com Normana... sua companheira com quem vive amorosamente há quase 20 anos.

E daí? O que eu tenho a ver com isso? Ôxe! Paizinha e Normana formam um casal (e cá pra nós!) dos mais longevos que conheço. Qual o problema de botarem no papel que há 18 ou 19 anos elas vivem juntas e dividem, além do afeto - que o Estado não pode regular -, questões comezinhas como reforma de uma casa, levantamento de paredes, pinturas e ajustes outros de construção de um espaço de lazer, melhoramento de uma área ou outra na casa que dividem desde este tempo todo...

A pergunta é: quem sou eu pra dizer que elas não têm uma vida em comum e não devem ter o direito de dividir em comum a sua vida e suas materialidades? Alto lá! Vamos e venhamos, mas o que se discute mesmo é a propriedade...

Que o amor seja live e a propriedade regulada como sempre... mas pelo menos não sejamos nós os caudatários de uma regulação que restrinja o direito geral que temos aos que não têm a mesma orientação sexual que nós. Ora!

Paciência!

12 de junho de 2011

TRÊS TUITADAS SOBRE NAMOROS E NAMORADOS/AS

Quadrinha antiga: "O inverno é rigoroso /Já dizia minha avó/ Quem dorme junto tem frio/ Quanto mais quem dorme só!" rsrs

O calor me fez suar/No meio da madrugada/Imaginei que uma chuva/Era ali anunciada/E a manhã fria convida/Pros braços da namorada.

Se eu fosse Patativa/Abriria a madrugada/Viveria só cantando/E não faria mais nada/A não ser grudar no bico/D'uma Patativa amada.